27.12.05

Olá, Amigos!

Estamos nos aproximando do final de 2005 e quantas lições aprendidas durante o ano?
Que tal separarmos alguns minutos para refletirmos sobre todo o apreendido e como implementar os novos conhecimentos no ano vindouro?

Lições espirituais, morais, éticas... de infinitas áreas.... MAS, dentre as mais variadas lições, acho que cada um de nós tem uma em comum. Aprendemos a amar mais!

A cada ano que passa, aprendemos amar um tiquinho mais... E que continuemos a ascender!

Recebi uma linda mensagem do "Momento Espírita" e gostaria de compartilhar com todos!

Ei-la:



A IMPORTÂNCIA DOS DETALHES

"Você já pensou na importância dos detalhes? Muitas pessoas falam de moralidade, virtude e bondade, mas são raras as que praticam essas qualidades no dia-a-dia, com as pessoas com as quais convivem. Seus olhares geralmente estão voltados para o todo, para a comunidade, mas se
esquecem de que o todo é formado pelos indivíduos.

Para que se possa efetivamente aumentar o bem-estar geral, é preciso iniciar por praticar virtudes como a de responder gentilmente a um familiar ou colega de trabalho, no momento em que este solicita. Quem não dá importância aos detalhes, não terá êxito nas grandes coisas, pois as coisas grandiosas são compostas pelas pequeninas. Pensando assim, chegaremos à conclusão de que detalhes não existem de fato.

O que nos parece um detalhe é a parte mais importante, e a que realmente faz a diferença. É inegável que a vida se torna mais leve quando somos tratados com pequenos gestos de gentileza, cortesia e atenção.

Ainda que possam nos parecer insignificantes, as ações benevolentes provocam um efeito semelhante ao que ocorre quando jogamos uma pedra num lago. Pequenas ondulações surgem e vão se espalhando pela superfície líquida. Assim também os pequenos gestos de bondade provocam ondulações no caráter de quem os recebe. Essas atitudes têm um grande poder de transformação, pois quem as experimenta se deixa penetrar pelas vibrações agradáveis e tende a repeti-las com as outras pessoas.

Por isso, se você se importa mesmo com o bem geral, comece porpromover a sua melhoria íntima, nos mínimos detalhes. Comece a observar suas ações no dia-a-dia e se questione sempre:

"Esta minha atitude está contribuindo para que eu me transforme no tipo de pessoa que desejo
ser?"

"Minha maneira de agir com as pessoas que cruzam o meu caminhoestá contribuindo para o bem-estar geral?"

Um único minuto de atenção que damos a alguém pode significar muito para o bem
geral. Da mesma forma, uma palavra áspera, a indiferença diante da dor de alguém e a falta
de atenção podem gerar dissabor em grande escala. Por todas essas razões, se você deseja construir um mundo melhor comece a prestar atenção nos detalhes. Olhe para dentro de cada coração e descubra ali os valores existentes e use-os para gerar harmonia e bem-estar.

Um indivíduo que se sente feliz e valorizado, será, certamente, mais um aliado seu para melhorar o mundo. Um aliado que irá, tanto quanto você, vislumbrar o imenso horizonte a ser conquistado, a ser cultivado com as flores de amizade, do respeito e da bondade. Quando prestamos atenção nos detalhes e aproveitamos cada oportunidade para fazer o bem, estamos construindo o bem comum.

Agindo assim chegaremos à essência da vida. E a essência da vida é o amor. Não um amor geral, destituído de significado, mas um amor ativo, criativo e atencioso nos mínimos detalhes. Pense nisso! Todas as pessoas que fizeram e fazem a diferença no mundo, cuidaram dos detalhes.

Um olhar de ternura, uma resposta gentil, um pequeno favor, a atenção aos que são desprezados pela maioria, são qualidades das pessoas de bem. Assim, se desejamos realmente fazer o bem devemos fazê-lo nos mínimos detalhes...

Pensemos nisso!


Texto da Equipe de Redação
do Momento Espírita. "

Uma ótima quarta-feira!!!

8 comentários:

Mel disse...

Linda.. muita coisa a gente precisa mudar,.. o duro e fazer..rs.rs
Otimo 2006 pra vc tambem..
Bjks

Joana disse...

Bom ano de 2006 para ti cheio de sucesso e magia.

Beijinho *

Morganashiva disse...

Espuminhaaaaaa!!!
Acho que voce tentou colocar o endereço novo lá no meu blog, mas deu errado e eu sem saber qual era. Até que li na lista o endereço novo. :)))

Adorei o espaço novo, nota dez!

Beijão!


Feliz 2006!


Muita Luz!!!

Baratinha disse...

FELIZ ANO NOVOOOOOO!!! Beijos

AnJu disse...

Optima entrada neste novo ano que ai se aproxima ...

Sao os nossos desejos sinceros !

Beijo Grande *

Acid disse...

Um 2006 cheeeeeeeeeio de realizações!!! :********

Mel disse...

Excelente 2006 lindinha!!
Bjks

Edu disse...

Oi Espuma, tudo bem?
To passando por aqui pra desejar um FELIZ 2006 para todos os amigos que fiz em 2005 por conta desse mundão virtual chamado "blog".
Muita Paz e Harmonia para todos nós nesse novo ano!!
E que nosso trabalho renda bons frutos para nosso Mundo!!

bjs,

Edu