4.4.20

Chapada Diamantina Parte I - Morro do Pai Inácio


"É  no coração do homem que está a vida do espetáculo da natureza; para enxergá-lo, é preciso senti-lo" 
               
 Jean Jacques Rousseau


Melhor presente .. iniciar 2020 com uma viagem em família para aproveitar um dos lugares mais abençoados do País: a Chapada Diamantina!

Saímos de João Pessoa no dia 29 de janeiro, pernoitamos a quarta em Maceió, a quinta em Feira de Santana e, após percorrer cerca de 1200km de carro, com uma Princesa de 3 anos e a babá, chegamos ao santuário ecológico.. .  

A primeira parada foi o Morro do Pai Inácio... 

Chegamos por volta das 14h30min..  O acesso foi de carro por uma estrada de barro bem conservada e bastante acidentada.. Com fé seguimos a subida até pararmos no estacionamento.. No local há um pequeno quiosque com alguns souvenirs e guia local, a quem pagamos a quantia de R$12,00 (doze reais) por pessoa e .. após registrarmos os nomes no livro de visitantes..  iniciamos a trilha de cerca de 30min....  A pequena de 3 anos por vezes andava, por vezes pedia colo.. e achou tudo muito divertido!

Sempre segurando a mão da criança... pois são imprevisíveis... Ao chegar ao topo, What a View!!! E a pequena no colo o tempo todo, por segurança! 

A paisagem por si já nos leva às nuvens.. 





                     A vivência da contemplação é singular, experienciamos o silêncio, o forte vento a transmitir uma mensagem particular... uma paz tremenda inunda-nos e alcança nosso âmago! 

                       A dica é visitar o  Morro do Pai Inácio com o peito aberto, captando todas as nuances da natureza com os cinco sentidos... e o sexto..  Silenciar e deixar o espírito receber o bálsamo!
                        Outra dica: Levar lanche e água!

                       Ahhh e a grata oportunidade de promover sob todos os aspectos a conexão da criança com a Mãe Natureza deve ser missão de todos nós!

                       Ao fim do dia.. seguimos para o Vale do Capão... 

                       A aventura continua....


#MorroDoPaiInácio
#ChapadaDiamantina
#ViagemComCriança
#AmantesDaNatureza 
                      


Nenhum comentário: