9.1.06

Olá, Amigos!!!

Às vezes ficamos um pouco relapsos com nossa aparência.. Saímos de qualquer jeito, andamos de qualquer jeito, tomamos banho de qualquer jeito, escovamos os dentes de qualquer jeito...

Mas é sempre bom estarmos atentos ao fato de não estarmos num corpo de qualquer jeito!

Início de ano, sabem como é... mil planos... Vamos cuidar de nossa casa... Não deixar a água parada... Vamos apreciar o sabor do alimento.... Sucos, frutas, legumes, verduras...

Vamos manter a casa limpinha, perfumada... bem pintada.. seja lá qual for a cor.. mas pintadinha... ;-)

Hummm arejada... bem linda! Com a nossa luz! Reflita a casa a nossa luz!


E esse texto abaixo me inspirou bastante...




Marcos Hans

Mais importante do que o envelope que contem a mensagem é a própria mensagem. Isto encerra uma analogia perfeita. Não é o corpo físico ou a aparência que importa e sim o desenvolvimento das faculdades mentais e espirituais e psíquicas em nosso interior.

A madame não estava feliz. Estava indo a uma festa e trocava de roupa e não conseguia acertar. Um empregado disse a ela: Coloque aquele casaco e depois coloque um sorriso do fundo do coração e se olhe no espelho. Ela concordou, e o casaco lhe ficou muito bem. Claro, nós, cada um, deve combinar com o exterior. Assim como é dentro, é fora. Assim como é em cima, é embaixo. Assim como nos sentimos, assim se reflete para o exterior, para o semblante, para a maneira de falar, de tratar as pessoas, nos gestos.

Na trilogia da saúde, da longevidade. Ou seja: Alimentação, Sono, Atividade física completado pelo relaxamento e meditação, destaco este último.

Alimentação: Experimente não se alimentar de forma saudável. O envelhecimento é mais acentuado. Sono: negligencie e verá o resultado em sua pele. Atividade física: Água parada apodrece com muito mais facilidade. Fomos criados para o movimento.

Relaxamento e meditação: Não conseguimos desenvolver vibrações interiores e elevar nosso nível de consciência através de exercícios físicos, remédios, cirurgias ou qualquer outra coisa do gênero. Estas vibrações são controladas por harmonização, de modo que, com a nossa mente e poder da nossa vontade, podemos ter essa harmonização sempre que a queiramos.

E isto exige disciplina, rotina, persistência. Assim como os rituais de uma igreja nos tentam elevar e nos levar para dentro de nós mesmos, devemos criar na rotina diária um período de interiorização. Acalmando os cinco sentidos, pensar em nada, sentir o pulsar do coração e nos sentirmos bem, em harmonia com o universo.

Se você adotou o estilo de vida americano, é mais difícil de conseguir isto. O estilo europeu nos permite primar mais pela qualidade de vida. Um exemplo, porque isto é tema para outro artigo. Americano: Fast food, comida rápida, consumida de pé. Europeu: Refeição de 2 horas, sentado.
A atitude de nos conhecermos e escolher o estilo de trabalho e, portanto, de vida que combina com nossa personalidade é necessária para a felicidade.


Caso contrário sempre se estará procurando e o tempo não estará a nosso favor.
Cuide do envelope, muito bem. Mas cuide do conteúdo, melhor ainda.
Tudo é uma questão de atitude


HANS, Marcos. Mais importante do que o envelope é a própria mensagem. Porto Alegre: Seja Lider, 2004. Disponível em: . Acesso em: 9/1/2006



E por hoje é só, pessoal!
:p

Uma ótima semana para todos!!!

Beijão!

4 comentários:

Morganashiva disse...

Olá, Espuminha! É bom mesmo cuidar da gente. de tudo na gente.

Ainda não estou no clima de postar no blog.

Beijos!

Muita Luz!!!

Acid disse...

Ok, eu faço a barba...

Espuma Flutuante disse...

Acid, esqueça "ter de fazer barba"...
Seja apenas feliz.. procure sua felicidade e procure externá-la na melhor maneira...

Mari disse...

Olá, Espuminha Linda!
É maravilhoso cuidar da gente e também do próximo!!!
Eu tenho procurado cuidar mais de mim e assim ter quase sempre um sorriso no rosto e muito amor, carinho e alegria para doar...
Amei o post!!!
Que saudades de visitar e comentar aqui!
Obrigada pelo novo blog e pelos posts muito lindos!
Obrigada por existir e ser a minha alegria!
Estuda, estuda, estuda e nas vírgulas vem ser FELIZ!!!
Tenha uma quinta-feira iluminada!
TE AMOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Beijos carinhosos!
TIAAA