14.2.06

A Semente.. e Valentine..

Olá, Amigos!!!

Feliz "Valentine's Day" aos casais!!! E hoje é dia de comemorar juntinho... namorar... passear...
Sim, datas são apenas datas... Mas quando há amor, todo dia é dia... e ainda mais quando há uma simbologia em torno...


Sondando mais o porquê de 14 de fevereiro ser o Dia dos Namorados ...

De acordo com Wikipédia, é o "Dia de São Valentim. Relacionado em muitos países do mundo como o Dia dos Namorados, porque era nesta data que, no antigo Império Romano se comemorava o Festival do Amor de Afrodite.

Mas, um texto realmente interessante sobre esta data, inclusive criticando nosso 12 de junho, é esse aqui!



Por último, mas não menos importante.. Eis um belíssimo texto indicado pela minha amiga Jaka!


O Príncipe Chinês


Conta-se que, por volta do ano 250 a.C., na China antiga,um príncipe estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.Então, anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançar-lhes-ia um desafio.

Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Mas, ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração.

E disse-lhe:- Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire essa idéia da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu: - Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca. Eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é a minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, e isso já me torna feliz.

Chegou, então, a grande data. À noite, a jovem dirige-se ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:- Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.

A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos, etc.

O tempo passou e a doce jovem, c omo não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura da sua semente, pois sabia que, se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.

Passaram-se três meses e nada surgiu.

A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido.Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas, cada vez mais profundo o seu amor.

Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou sua mãe que, independente das circunstâncias, retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada, lá estava ela, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada qual, porém, com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e co res. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.

Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado, indicando a pobre e bela jovem como sua futura esposa.


As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente, o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: a flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

- Se, para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, perca. Você será sempre um vencedor!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Tenham uma excelente semana! Repleta de dedicação ao cultivo de suas sementes...

Beijão!


7 comentários:

Mari disse...

Olá, Espuminha!!!
Que post lindo!
Muito interessante o texto!
Adorei!
Realmente no que se refere a honestidade...as vezes perdemos oportunidades, pessoas...por sermos honestas. Mas, se perdemos...não tinhamos ainda de verdade...Por isso, nós ganhamos...fomos verdadeiras!
Desejo um Feliz Dia dos Namorados para todos aqueles que estão verdadeiramente juntos de seus amores, para estes todos os dias são dias especias pra amar, namorar, mimar...
Que a tua semana seja muito especial, cheia de amor, carinhos e mimos!!!
Continua sendo sempre esta menina doce e sincera!
Obrigada por existir e por ser sempre verdadeira!
Você é um anjo na vida das pessoas...ilumina, alegra, ama e emociona!
Vamos continuar cultivando verdadeiramente as nossas sementes...
Tenha um dia iluminado!
Te adoro!
Beijão!

Nana Flash disse...

Esse texto é perfeito :)
As vezes a gente acha que o importante é ser o melhor, não o mais verdadeiro e sincero...
Otimo dia p voce!!

Gigi disse...

Oi ka querida! Tudo ok? Eu adorei as duas histórias.. sou uma romântica incurável... rs Infelizmente estou solteira no momento, terminei um relacionamento recentemente, ainda dói um pouco, mas mantenho no fundinho do coração esperanças de retorno... rs... quem sabe? Ou então como dizem por ai ... com o tempo passa né? rs
Um super ósculo no seu coração...

Mari disse...

Olá, Espuminha!!!
Que post lindo!
Muito interessante o texto!
Adorei!
Realmente no que se refere a honestidade...as vezes perdemos oportunidades, pessoas...por sermos honestas. Mas, se perdemos...não tinhamos ainda de verdade...Por isso, nós ganhamos...fomos verdadeiras!
Desejo um Feliz Dia dos Namorados para todos aqueles que estão verdadeiramente juntos de seus amores, para estes todos os dias são dias especiais pra amar, namorar, mimar...
Que a tua semana seja muito especial, cheia de amor, carinhos e mimos!!!
Continua sendo sempre esta menina doce e sincera!
Obrigada por existir e por ser sempre verdadeira!
Você é um anjo na vida das pessoas...ilumina, alegra, ama e emociona!
Vamos continuar cultivando verdadeiramente as nossas sementes...
Tenha um dia iluminado!
Te adoro!
Beijão!

AnJu disse...

Adorei o texto.
Por vezes a honestinado nao é uma qualidade de muitas pessoas, mas enfim é a vida e temos que suportar isso ...

Beijo enorme *

Aretha disse...

Minhas férias foram demais!
Fui ao Rio e amei essa cidade maravilhosa, vi com outros olhos, pois fui quando criança , como mudou e está linda. Que post otimo, tocou no coração, nada como ser sinceros, esse post merece ser lido mais vz, bjosss e um belo fds para vc minha amiga.

Morganashiva disse...

Hellow, Espuminha! Huummm, não comemorei o Valetine's no dia 14, mas sim no dia seguinte...hihihi

Beijux!


Muita Luz!!!